Minhas compras - R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

Manutenção Básica

Para encher o seu isqueiro Zippo: 

 

Segure o isqueiro com uma mão. Use a outra para remover o corpo do isqueiro. Encha lentamente, nunca coloque fluido em excesso. Levante a almofada de feltro para expor o material de preenchimento na câmara de fluido.  Sature o material com o fluido de isqueiro Zippo. Pare de encher quando o combustível atingir a parte superior do material. Se estiver cheio demais, pode haver vazamento. Limpe e seque as mãos antes acender. Recoloque o corpo do isqueiro dentro da carcaça. 


Para trocar a pedra do seu isqueiro Zippo:

 

Retire o parafusos a mola que fica na parte inferior da câmara de combustível. Certifique-se de que a pedra velha seja retirada do tubo. Coloque a pedra nova no tubo e recoloque a mola , parafusando levemente. Certifique-se de que o parafuso esteja apertado até onde der; caso contrário, a tampa não fechará corretamente. Se a roda prender após colocar uma pedra nova, gire a roda para trás algumas vezes. 

 

*Certifique-se de que a lata de fluido esteja fechada e de que não haja fluido derramando nas proximidades antes de acender o isqueiro. O fluido é inflamável.

 

Manutenção do pavio:

 

Quando o pavio ficar preto de carvão, puxe-o para cima com uma pinça até aparecer pavio limpo (cerca de 1cm), e então corte a ponta para deixá-lo tente a altura da chaminé. Faça essa manutenção de 1 a 2 vezes por ano. Será necessário trocar o pavio após cortá-lo mais de  2 ou 3 vezes. 


IMPORTANTE: Mantenha o material de trabalho e o próprio Zippo longe de crianças. A manutenção do seu isqueiro é vital para mantê-lo em bom funcionamento, procure utilizar fluido, pedra e pavio originais Zippo, recuse imitações que podem prejudicar o funcionamento do seu isqueiro.